11 3121 2888
Chamonix
PROMOÇÕES:
. Aguarde!

Aos pés do maior cartão postal dos Alpes franceses, o majestoso Mont Blanc, a 15.800 pés de altura, Chamonix continua a ser uma das mais famosas estâncias de esqui de acordo com esquiadores brasileiros. Está a 15 km das fronteiras com Itália e Suíça, sua população sobe de 10.000 para 60.000 quando começa a nevar, em dezembro.

Com clima rústico e sedutor para aqueles que curtem montanha, a cosmopolita vila de Chamonix, com suas ruelas fechadas para o trânsito de carros, recebe bem tanto casais quanto famílias com bebês. Como atrai gente do mundo inteiro, ouve-se idiomas de vários países. A estrutura para crianças é excelente. Além disso, oferece bons restaurantes, sendo dois com estrelas do Guia Michelin, e vista noturna.

A cidade é perfeita para quem aprecia o clima rústico de montanha, com picos sinuosos, riachos, florestas e neve abundante. Privilegia o lifestyle em detrimento do glamour. Sendo uma das capitais mundiais de esportes outdoor, tradição e cultura estão bastante vivas na cidade, sobretudo em arquitetura e gastronomia, com pratos como raclette e fondue, além de confeitarias e cafés inspiradores. Com uma vista de 360 graus das montanhas através do terraço envidraçado do Le Panoramic, que serve comida alpina, vale o passeio. Chamonix foi sede da primeira Olimpíada de Inverno em 1924, a estação atrai iniciados do mundo todo sem desatender quem nunca esquiou, incluindo crianças. Eles têm à disposição 308 hectares de diversão e adrenalina.

Os mais de 115 km de pistas em Chamonix Le Pass se estendem ao longo de cinco estações. A Le Grand Montets tem três faces esquiáveis – Argentière, Lognan e Pendant-, com opções fora da pista e o Freestyle Park. Conectadas por uma gondola panorâmica, Le Frégère e Le Brévent atraem atletas veteranos, com direito a pista com medidor de velocidade. Na extensa área Le Domaine de Balme pode-se esquiar com vista para os Alpes Suíços ou para o vale do vilarejo de Cham, como também é chamado. Há, ainda, Les Houches, indicada para as famílias, com 55 km de pistas e vista de 360 graus do topo. Por fim, Les Planards é uma área destinada a iniciantes, com ótima infraestrutura para crianças. A escola ESF é referência mundial, para todos os níveis.

COMO CHEGAR A CHAMONIX

. Aéreo: Brasil / Genebra ou Lyon ou Milão
. Transfer: Aeroporto de Genebra / Chamonix – 88 km
. Transfer: Aeroporto de Lyon / Chamonix – 220 km
. Transfer: Aeroporto de Milão / Chamonix – 238 km

A MONTANHA DE CHAMONIX

. Temporada: Dezembro a Abril
. Base: 1.035 metros | Topo: 3.842 metros
. Pistas: 365
. Iniciantes: 51% | Intermediário: 31% | Avançado: 39% | Experts: 15%
. Meios de elevação: 14

ONDE FICAR EM CHAMONIX

Mont Blanc
HOTEL MONT BLANC
Uma mistura do clássico com o moderno, o hotel Mont‐Blanc de construção centenária reabriu suas portas em 2013 após uma renovação comandada pelo famoso designer de interiores Sybille de Margerie. O mais chique do décor francês misturado à tradição alpina. Localizado em uma rua tranquila no coração de Chamonix, próximo aos restaurantes e lojas, criando uma atmosfera elegante e aconchegante. A somente 5 minutos caminhando das pistas de esqui, ele também oferece transfers. Possui 40 apartamentos e suítes além da piscina externa aquecida, sauna e jacuzzi com vista deslumbrante sobre os picos verticais das montanhas. Oferece ainda serviço de concierge, wi-fi, sala de exercícios e acesso a área exclusiva de SPA – um refúgio de relaxamento, com tratamentos e massagens Clarins®. Com um ginásio com equipamentos de fitness de última geração! Em seu Restaurante, o Matafan, oferece uma cozinha que volta ao básico, delicada e saborosa, sempre com alusão à gastronomia local. Mickey Bourdillat não limita sua inspiração aos produtos do mais bonito vale alpino francês. A sua cozinha é uma viagem pelos Alpes, o Vale de Aosta e até mesmo a Bacia do Mediterrâneo. Cada prato no menu é um convite à partilha e convívio, valores muito preservados pelos residentes como pelo próprio Chef de cozinha. O hotel não possui Kid’s Club mas é possível contratar uma baby sitter para qualquer período.

GOSTOU DESSA VIAGEM? FALE CONOSCO!