11 3121 2888
explora atacama
Promoções:
. Aguarde!

Em harmonia com o ambiente e as tradições locais, explora Atacama oferece descoberta da essência da natureza e uma filosofia de viajar que busca satisfazer o desejo de aventura em um universo intacto. A pé, de bicicleta ou a cavalo, são mais de 40 explorações oferecidas que colocam os viajantes no meio da riqueza natural e cultural do deserto de Atacama. Os 17 hectares do hotel fazem parte do programa de conservação, com o qual o explora Atacama pretende restabelecer o valor histórico e científico da área.

ARQUITETURA

explora Atacama - ArquiteturaA base do hotel foi construída para ligar o homem ao espaço temporário, presente e passado, e aos mistérios da natureza. O explora Atacama está localizado no Ayllu de Larache (inicialmente uma comunidade baseada no parentesco do antigo povo Aymara), perto da vila de San Pedro de Atacama.

O terreno de 17 hectares é composto de 20 parcelas indígenas, algumas com caminhos gasto pelo tempo e edifícios que o explora Atacama está empenhado em preservar fora de um profundo respeito para os habitantes originais da área.

 

 

 

EXPLORAÇÕES

explora Atacama - ExploraçõesSan Pedro de Atacama e seus arredores é um dos territórios mais enigmáticas do Chile. A diversidade de suas paisagens é a principal atração da região. Conscientes disso, o explora Atacama leva seus hóspedes para explorar todos os seus cantos. Cavalgando por esplanadas de terra vermelha e enormes dunas de areia próprias do deserto mais seco do mundo, visitando lagoas de azul turquesa a mais de 4.000 metros de altura no planalto, caminhando entre gêiseres e seguindo os cursos dos rios que vestem de verde uma área onde a água é um bem escassa, para citar apenas alguns das experiências que o explora Atacama oferece.

A pé, de bicicleta ou a cavalo, incluindo subidas de alta montanha e sessões astronômicas, mais de 40 explorações, colocam os hóspedes nas riquezas culturais e naturais deste território fascinante. Sempre lideradas por um guia formado em sua própria escola de Guias, realizadas em grupos com um máximo de oito viajantes com diferentes durações e níveis de dificuldade. A altitude das explorações variam entre 2.800 e mais de 5.000 m.a.n.m, portanto, algumas delas exigem aclimatação prévia. No caso de subidas de alta montanha, para a segurança, é exigido um mínimo de duas noites de aclimatação para assim se acostumar com a altitude com explorações que se desenvolvem em altitudes mais baixas para ir subindo gradualmente.

É recomendável um mínimo de quatro noites para viver uma experiência de exploração que permite conhecer em profundidade Atacama, embora temos a certeza de que cada dia de exploração alimentará seu desejo de percorrer este território tão especial por mais dias. Seis noites são uma boa alternativa para um conhecimento mais acabado da área e alcançar explorar o planalto e os vulcões.

SPA

explora Atacama - SpaCercado por plantas capim-dos-pampas e vegetação nativa exuberante, há quatro piscinas aquecidas interligadas, ideal para relaxar, recuperar a força e aproveitar o silêncio do deserto profundo após um dia de intensa exploração.

Perto das piscinas há sauna e instalações de banho de vapor e jacuzzi ao ar livre.

 

 

 

 

GASTRONOMIA

explora Atacama - GastronomiaOs pratos foram projetados para permitir que os hóspedes realizem várias explorações e ainda se sintam leves, ágeis e saudáveis. Além disso, com base no nosso luxo do essencial, procuramos oferecer sabores puros de ingredientes de qualidade. Trazer o melhor de cada produto é o lema do explora Atacama.

Os pratos são sempre acompanhados por um soberbo vinho chileno. O explora Atacama possui também uma carta de vinhos Premium para aqueles que gostam de tentar alternativas.

 

 

 

GOSTOU DESSA VIAGEM? FALE CONOSCO!