11 3121 2888
Vail
PROMOÇÕES:
. Aguarde!

A primeira sensação que se tem ao caminhar pelas ruas de Vail, no Colorado, especialmente à noite, é de que é Natal. As casas e edifícios de arquitetura alpina com telhados cobertos de neve, pinheiros decorados com luzes douradas e crianças patinando no gelo trazem à tona o clima de festas para o destino, que hoje é considerado o maior centro de esqui dos Estados Unidos. De novembro a abril, período da alta temporada de inverno, Vail dá boas-vindas a visitantes dos mais variados perfis, de crianças a idosos, de esquiadores mais veteranos até turistas que nunca viram um floco de neve. Todos em busca de diversão com a prática de ski, snowboard e outras atividades – entre elas o tubing (descida de um tobogã dentro de uma boia) e ski-biking (espécie de bicicleta que desliza na neve).

Fundada por esquiadores de elite nos anos 1960 e sede do mundial de ski de 2015, juntamente com Beaver Creek, há muito tempo Vail já é um destino consagrado e tradicional no que diz respeito a esportes de inverno graças a sua montanha, a Vail Mountain, que em uma área de 5,289 acres e abriga pistas para todos os níveis de dificuldade e até circuitos mais radicais, em neve virgem, na parte de trás da montanha (chamada de Back Bowls). Ao contrário de outras estações de esqui dos Estados Unidos que surgiram em meio a cidades ou vilas, Vail se desenvolveu no final da década de 1960 por conta da sua estação de ski. Na época, esquiadores experientes descobriram que as características de sua montanha eram favoráveis à prática de esportes de neve e partir daí toda a estrutura de hotéis, restaurantes, bares e lojas foi surgindo a fim de impulsionar o turismo na região. Durante o inverno, mesmo com a constante presença do sol no céu azulado, as temperaturas podem chegar a -20°C. A altitude de quase 2,5 km acima do nível do mar é outro fator que contribui para manter o nariz dos visitantes gelados.

Teleféricos modernos estão dispostos em quase toda estação, que também conta com alguns restaurantes instalados em meio as pistas, no alto da montanha. Fazer uma das refeições com a vista aérea da cidade na janela ao lado é um dos momentos que ficam na memória. Na vila encontramos uma infinidade de restaurantes e bares, galerias de arte, pista de patinação, boliche hi-tech e um cine bistrô. Além de Vail Village, há mais três vilarejos no resort, Lionshead, Cascade e Golden Peak, todos interligados por transportes gratuito.

Apesar de que em Vail se “respira esqui”, o destino tem espaço e oferta para outros tipos de programação para o turista que não se entrosar com os esportes. Os melhores hotéis e resorts contam com spas luxuosos, ideais para o dia seguinte de uma prática intensa – ou recheada de tombos. Os mais consumistas podem aproveitar para fazer uma visita no The Outlets at Silverthorne, a 30 minutos do centro de Vail.

GASTRONOMIA

Na base da montanha, as opções fazem da hora do jantar uma verdadeira programação: delícias francesas no Left Bank; sushi e outros clássicos japoneses no celebrado Matsuhisa, primorosos grelhados no Flame; tapas no Leonora, pratos orgânicos no Terra Bistro; queridinhos italianos no La Bottega, criações gourmet no Larkspur e influências mediterrâneas no Sweet Basil. Além disso, em meio às montanhas estão o The 10th, o Game Creek, onde só se chega de gôndola e snowcat, e o Bistro Fourteen, que servem receitas sofisticadas; o Flame é um dos melhores points para se comer steaks; o Yety’s Grind é o Starbucks local, com cafés e lattes super saborosos; e o Mountain Standard, tem uma cozinha americana moderna. O Tavern on the Square, no Hotel Arrabelle também é uma ótima sugestão para uma refeição.

COMO CHEGAR EM VAIL

. Aéreo: Brasil / Denver
. Transfer terrestre: Aeroporto de Denver / Vail – 192 km

A MONTANHA DE VAIL

. Base: 2.476 metros | Topo: 3.527 metros
. Pistas: 193
. Iniciantes: 18% |  Intermediário: 29% | Avançado:53%
. Meios de elevação: 31

ONDE FICAR EM VAIL

Four Seasons Vail
FOURS SEASONS VAIL

O Four Seasons Vail ~está localizado muito próximo a Vail Village, possui 134 acomodações e residências privadas com dois a seis quartos, equipadas com sala de estar e cozinha, todos decorados com requinte e extremo bom gosto – com banheiros espaçosos, varandas e lareira à gás. Todos possuem apoio de um Snow Angel, um mordomo de esqui. A poucos passos do lift de Vista Bahn, possui na base da montanha um Ski Concierge exclusivo para seus hóspedes. Oferece todas as comodidades de um hotel de luxo: fitness center, piscina externa aquecida, jacuzzi, salão de beleza, e uma spa super completo com mais de 30 tratamentos, terapias e massagens orgânicas, incluindo cuidados com a hidratação da pele e tensões musculares pós-esqui. O hotel oferece uma das ótimas opções de gastronomia da cidade, o Flame, especializado em grelhados. O The Remedy, recém-inaugurado, é um bar que serve comidas com inspiração local e drinques divertidos e criativos, além de vinhos e cervejas artesanais. Kids For All Seasons (KFAS) é o programa de creche gratuito do hotel no qual oferece uma variedade de atividades em um centro licenciado para crianças de 5 a 12 anos. Seus pequeninos passarão seus dias desfrutando de artes criativas, contos, jogos de tabuleiro e filmes.

The Arrabelle at Vail Square
THE ARRABELLE AT VAIL SQUARE
Localizado em Lionshead, bem ao lado da escola de ski para crianças. Este resort de luxo fica a 1 minuto a pé do teleférico Eagle Bahn. Possui banheiras de hidromassagem aquecidas, bar, restaurante, biblioteca, além de uma piscina ao ar livre com deslumbrante vista para as montanhas.

Destaque para os tratamentos faciais e corporais de seu spa. Área comum e dos quartos com decoração em estilo alpino.  Oferece diferentes tipos de acomodações, desde quartos de hotel até residências de 1, 2, 3 e 4 dormitórios – com salas e cozinhas totalmente equipadas. O seu restaurante Tavern on the Square serve café da manhã, almoço e jantar em mesas ao ar livre, com música ao vivo.

 

The Lodge at Vail
THE LODGE AT VAIL
Localizado no coração de Vail Village, perto dos restaurantes, bares e lojas. Esse 5 estrelas possui fitness center e spa com diversas opções de tratamentos. Acomodações equipadas com TV a cabo e acesso gratuito à rede Wi-Fi.

Seus dois restaurantes – Elways (filés, peixes e cordeiro) e o Cucina Rustica (especialidades italianas) satisfazem os mais exigentes paladares.

 

 

 

The Sebastian - Vail
THE SEBASTIAN – VAIL
Localizado no coração da vila de Vail o The Sebastian é um hotel com um nível de conforto acima das expectativas, satisfazendo todas as suas necessidades com uma experiência personalizada definida pelo hóspede. Possui espaço para guardar e preparar os equipamentos dos hóspedes na base da Vail Mountain.

Destaque para o Spa Bloom, com boas opções de massagens e tratamentos corporais e faciais, todos a base de ervas e flores. O hotel conta com quatro restaurantes: o Leonora, de cozinha internacional e tapas; o Market e o Beignet, ideais para o café da manhã ou um almoço rápido; e o Frost Bar, animado no après-ski.

 

 

GOSTOU DESSA VIAGEM? FALE CONOSCO!