11 3121 2888
Zermatt
PROMOÇÕES:
. Aguarde!

A estação de Zermatt traduz a essência do ski nos Alpes Suíços. Além de diversão para toda a família, a cidade ganhou fama por ser o ponto de partida da escalada à imponente montanha Matterhorn, na divisa com a Itália. Quem já apreciou uma barra de Toblerone já a viu estampada na icônica embalagem triangular deste chocolate suíço.

Apesar de a língua oficial de Zermatt ser o alemão, boa parte da população fala português. Com picos que atingem quase 4.000 metros, o resort tem neve o ano todo, o que lhe permite disponibilizar áreas esquiáveis também no verão. Ao todo, são quase 360 km de pistas bem sinalizadas com um declive impressionante de 2.375 metros, além da maior operação de heliski da Suíça para quem busca neves virgens. Hotéis chiques, restaurantes cheio de classe e lojas de luxo em meio a pubs, galerias de arte e famosos aqui e ali dão um ar requintado que fez a fama internacional de Zermatt.
O teleférico Klein Matterhorn ascendendo a 12.533 pés, é a mais alta estação nos Alpes. De lá, a vista é inigualável, arrebatadora. No vilarejo de Zermatt, carros normais não circulam, a não ser o do médico local, que tem autorização especial. Os meios de transporte são charretes e veículos elétricos que circulam por ruelas repletas de chalés alpinos com restaurantes, boutiques e lojas de grife. Na parte gastronômica, Zermatt conta com 52 restaurantes na montanha. Vale experimentar os estrelados Capri e After Seven. Para os adeptos da noite, há 50 bares.

Em termos de neve, a estação é um parque de diversões para todas as idades. Zermatt está dividido em três áreas distintas, Sunegga – Rothorn – Gornergart – Stockhorn e Schwarzee – Matterhorn. Com neve o ano todo, o resort oferece 25 km de pistas de ski no verão. Durante a temporada de inverno, ficam disponíveis 200 km de pistas. A descida mais longa se estende por 25 km. Zermatt se conecta com as áreas de ski italianas Cervina e Valtournenche pelo glacier Plateau Rosa. Considerando as três estações, o número de pistas sobe de 80 para 149 com extensão de 360 km, dos quais 75% são cobertos por máquinas de fazer neve, enquanto a quantidade de meios de elevação chega a 2.375 m. A pista de tobogã tem 1,5 km e há dois snowpark, um em cada país. Existem também áreas abertas para iniciantes e pistas desafiadoras para esquiadores avançados, incluindo trilhas controladas.

Para iniciantes e crianças, boas escolas dão os primeiros impulsos. Além do ski, a montanha oferece opções de diversão para adultos e crianças, como caminhada na neve, patinação no gelo e hóquei no gelo. Pelo menos 15 hotéis e chalés oferecem a conveniência de ski-in/ski-out.

COMO CHEGAR EM ZERMATT

. Aéreo: Brasil / Genebra
. Transfer: Genebra / Zermatt – 215 km
. Trem: Genebra / Zermatt – 2h30
. Aéreo: Brasil / Zurique
. Transfer: Zurique / Zermatt – 250 km
. Trem: Zurique / Zermatt – 3h15

A MONTANHA DE ZERMATT

. Temporada: Novembro a Março
. Base: 1.524 metros | Topo: 3.899 metros
. Pistas:
. Iniciantes: 21% | Intermediário: 61% | Avançado: 18%
. Meios de elevação: 54

ONDE FICAR EM ZERMATT

Mont Cervin
MONT CERVIN

O Mont Cervin Palace é parte de Zermatt, e Zermatt é parte do Mont Cervin Palace. Ele está em uma localização mágica, aos pés da famosa montanha Matterhorn, no charmoso e romântico centro da vila. Esta ligação especial tem crescido ao longo de 160 anos. Sem carros, apenas tranquilidade, ar puro e as montanhas idílicas. Os seus quartos estão decorados em estilos diferentes, do Alpino rústico ao luxuoso contemporâneo, mas todos têm uma vista deslumbrante sobre a cadeia de montanhas Mischabel, Edelweiss ou, é claro, Matterhorn. Ele ainda possui um Wellness & Spa Center com 1.700 metros quadrados, com piscina exterior e vistas para a montanha magnífica. Crianças são mais que bem-vindas! E seus quartos familiares têm muito espaço para todos. É possível solicitar berço, babyphone, aquecedor de mamadeira, patins de gelo para as crianças, e também serviço de babá.

 

Monte Rosa
MONTE ROSA

O Monte Rosa, com suas paredes da fundação original de 1839 exalam carisma e a coragem dos primeiros alpinistas com sua decoração, mobília e brilho da belle époque. Alguns de seus 41 quartos possuem varanda, alguns com vista para o Matterhorn ou sobre Zermatt e sua paisagem de montanha, romântico ou moderno – mas sempre confortável e acolhedor. Os quartos são todos diferentes, de 35 a 55 m², você poderá escolher qual é o seu favorito. A poucos passos da rua, está seu hotel irmão – o Mont Cervin Palace. No qual oferece acesso gratuito à sua piscina de 1.700 m², em seu Wellness & Spa Center. Se você está viajando com crianças, a diversão aqui também é garantida! Suas acomodações e suítes oferecem muito espaço para toda a família. Com acesso gratuito ao Mont Cervin Palace, as crianças podem ir até a sala de jogos e a piscina. O hotel ainda pode fornecer patins de gelo para as crianças e serviço de babá.

 

GOSTOU DESSA VIAGEM? FALE CONOSCO!