11 3121 2888

Saint Barths

Saint Barthelemy ou Saint Barths, como queiram, é um daqueles pequenos pedaços de terra em que você encontra de tudo o que a vida traz de melhor. São menos de 23 quilômetros quadrados de área total, mas cada centímetro tem a sua magia própria. Um paraíso caribenho, charmosa ao extremo, – tanto que é o destino preferido de diversas celebridades, como das cantoras Beyonce e Madonna, da super modelo Kate Moss e até do nosso Ronaldo Fenômeno -, pequeno ponto na imensidão do Atlântico (perto da Flórida), Saint Barths é território francês e vizinha de ilhas famosas, entre elas Saint Martin, porém menos explorada pelos turistas (não nos pergunte a razão disso, porque não há nenhuma plausível…). Aliás, para se chegar em Saint Barths, uma das opções é por Saint Martin. Mas vamos ao que interessa, mostrar para você o que de melhor Saint Barths oferece. São paisagens deslumbrantes, e uma infinidade de opções de esportes, compras, alta gastronomia e vida noturna. Ou seja, todos os elementos para fazer de sua estada um momento inesquecível.

 

a01

a02

 

PRAIAS

São quatorze praias registradas na ilha, mas engana-se quem pensa que as opções são poucas. Aqui a qualidade supera em muito o quesito quantidade e cada uma delas apresenta características diferentes. Se você quer tranquilidade, Gouverneur é a indicada. Bons hotéis e restaurantes? Vá a Grand Cul de Sac. Já entendemos, o seu negócio é a natureza, virgem, intocada. Escolha entre Petit Cul de Sac ou Marigot. Vai com a família e quer se largar em algum paraíso agradável e seguro? Lorient te espera. Se você for amante do surf, Toiny e Anses de Cayes são os seus destinos. Quer um piquenique acompanhado de uma paisagem deslumbrante? Colombier. Mas se você quer conhecer uma vila de pescadores e o estilo de vida tradicional da população local, vá para Corossol. Agitação? Shell Beach, muito próxima ao centro de Gustavia, capital da ilha. Ou seja, como dissemos, praias para todos os tipos e gostos. Escolha a sua e não esqueça o protetor solar!

a03

a04

a05

 

ESPORTES

Velejar em Saint Barths é combinar a sensação de liberdade com paisagens deslumbrantes. A relação desse paraíso com o esporte é tanta que vários eventos internacionais são realizados por lá. Se você é um aficionado pela modalidade, informe-se sobre o calendário das competições, que costumam acontecer principalmente nos meses de abril, maio e novembro. Agora, se o seu negócio é só sentir a brisa do vento, curtir o sol do caribe e o azul-turquesa do mar a bordo de um catamarã, então são 12 meses que te esperam, é tranquilo alugar um barco na ilha, basta querer. Mencionamos catamarã? Adicione windsurfe, surfe, jet-ski, kitesurfe, esqui, caiaques…Saint Barths ainda oferece opções de mergulho e pesca submarina, ou seja, esporte e uma combinação de cores e formas aquáticas em profusão, já que o caribe é riquíssimo em espécies marítimas (destaque para as tartarugas verdes) e de barreiras de corais únicas no mundo. Em terra são inúmeras opções de trilhas para caminhadas, várias os locais paradisíacos para pesca e ainda a possibilidade de praticar tênis ou vôlei, esportes populares por lá, assim como o rugby.

a06

a07

 

COMPRAS

Como já dissemos, charme e elegância são marcas registradas em Saint Barths, o que leva inúmeras celebridades para a ilha, em busca do verdadeiro paraíso. E você acha que um lugar desses não ia abrigar algumas das mais famosas marcas da moda? As butiques, chiquérrimas, encontram-se na capital Gustavia e ainda em Saint Jane e La Savane. E não são somente marcas famosas como Cartier, Dior, Louis Vuitton e Hermés, só para citar algumas, que estarão à sua disposição. Maravilhosas peças, como joias e acessórios, produzidas a mão pelos nativos locais, também são oferecidas. A intimidade da ilha com a moda é tamanha que todo o domingo em Shell Beach ocorre um desfile de beldades, sem falar de outros eventos pontuais que acontecem durante o ano todo.

a08

a09

 

VIDA NOTURNA

Saint Barths é sinônimo de gente bonita e agitação! Não é uma Ibiza, as casas costumam fechar por volta das duas da manhã, porém a diversão é garantida. Muitos restaurantes dão a opção de música noite adentro, em espaços reservados para tanto, claro. Podemos citar como alternativas nesse cenário o bar Bonito, em Gustavia, ou ainda o Ti Saint Barth em Milou e o Carre Lounge em Carre d’Or. Também merecem ser mencionadas as casas noturnas como Casa Nikki, The Yacht Club e L’Eclipse, todas em Gustavia. Shell Beach, por ser a mais agitada das praias, oferece diversos bares, entre eles o Dõ Brazil (mas de brasileiro só o nome mesmo) .Ou seja, é da areia para a diversão, tendo como pano de fundo a paisagem deslumbrante do Caribe!

 

SAÚDE E BELEZA

Saint Barths também se orgulha de ter diversas opções de Spas, com profissionais especializados em saúde e beleza. Você pode escolher entre relaxar em um banho de imersão, ou ainda com massagens com flores ou as famosas pedras quentes. Shiatsu, Thai, Reiki, escolha a sua preferida. Quer cuidar da aparência? E quem não quer…tratamentos para o rosto e o corpo, manicure, pedicure, cabelereiros, tudo muito fácil, tudo a mão!

CULTURA

O charme de Saint Barthelemy é realçado pela arquitetura local, na verdade um mix de influências. É possível reconhecer traços das colonizações francesas e suecas, já que a história de Saint Barths mostra que ambos os países permaneceram por longos períodos na ilha. Em 1648 ela foi ocupada pelos franceses. Mas sua capital, Gustavia, tem um pé na França e outro na Suécia pois em 1784 a França cedeu Saint Barths à Suécia de Gustavo III, por isso o nome Gustavia. Até o trato ser desfeito, 104 anos depois, os suecos desenvolveram urbanisticamente a ilha como nunca. Construíram fortalezas e deixaram, sobretudo na capital, marcas de sua presença, com suas linhas retas e objetivas e suas cores fortes, realçadas pela própria cultura caribenha. Tudo isso é claramente visível nas lindas casas pelas ruas, convidativas, aumentando ainda mais a beleza local. Existem também uma série de festivais na ilha, quase todos musicais e de estilos variados. E não é que eles também têm Carnaval! Se quiser optar por um diferente do nosso, Saint Barths te dá essa opção, na mesma época (fevereiro ou março).

 

a10

a11

 

ONDE FICAR

- Eden Rock, Saint Jean Bay

Site: http://www.edenrockhotel.com/

 

a12

- Hotel Guanahani & Spa

Site: http://leguanahani.com/saint-barth

 

a13

- Hotel St. Barth Isle de France

Site: http://www.isle-de-france.com/eng/welcome/

a14

a15

ONDE COMER

Os bares e restaurantes mencionados já constituem boas opções gastronômicas, além das sugestões de hospedagem, cada qual também com espaços gastronômicos fantásticos.

Podemos citar também como ótimos lugares para comer:

Le Gaïac: www.letoiny.com

L’Isola: www.lisolastbarth.com

La Plage: http://www.st-barths.com/tom-beach-hotel/pt/restaurant.html

Le Sereno: www.lesereno.com

Sobre o Autor
Desde 1997 atuando no mercado, a Sete Mares Turismo mantém foco no atendimento diferenciado, adaptando sua estrutura às necessidades de seus clientes. Somos uma agência especializada no turismo de luxo, oferecendo o que há de melhor no segmento do lazer, com opções para todos os gostos.

Leave a Reply

*