11 3121 2888

Taiti

Uma pérola no meio do Oceano Pacífico, assim podemos definir o Taiti. Também um dos destinos preferidos para casais em lua de mel – ou simplesmente apaixonados – o pais oferece ainda opções únicas, totalmente diversas, como casar na ilha ou alimentar tubarões! E você deve estar se perguntando que diabos um casal apaixonado quer com essas feras marítimas. Calma, você estará seguro com tripulação especializada e as espécies são dóceis. Pois é, até os tubarões são dóceis no Taiti. Seu povo é mundialmente reconhecido pela hospitalidade e pelo carinho com que recebe turistas do mundo inteiro. Quem não se lembra da empatia criada entre o povo brasileiro e a seleção do Taiti, durante a Copa das Confederações? E nem começamos a falar de suas principais atrações, como as paradisíacas praias espalhadas pelas suas 118 ilhas, divididas em cinco grandes arquipélagos, ou ainda hospedagens únicas, como os famosos bangalôs que ficam dentro do mar! Confira aqui o que mais a maior ilha da Polinésia Francesa tem a oferecer.

01

TOUR PELAS ILHAS

Não há como reinventar a roda. Países formados por um conjunto de ilhas necessitam ser explorados por cruzeiros entre seus arquipélagos. Só para que você tenha uma ideia do tamanho do Taiti e o quanto de terra firme isso corresponde, aqui vai a informação. Sua área é equivalente a toda a Europa Oriental, mas de terra mesmo temos algo como o estado do Pernambuco! Os três arquipélagos mais visitados pelos turistas são conhecidos como “Society Islands”, em tradução livre, “Ilhas da Sociedade”, composto pelas ilhas Taiti, Bora Bora, Moorea, Raiatea, Huahine e Tahaa, cada uma com uma característica diferente. Nao há maneira melhor de ter contato com o povo local e conhecer sua cultura, basta desbravar esses pequenos pedaços de paraíso. São várias as formas para realizar essa deliciosa tarefa. Entre as ilhas são oferecidas diversas opções de itinerário, escolha a que preferir, consulte nossos consultores! Já dentro das ilhas, você pode desbravá-las alugando um carro ou com ônibus de turismo, já que todas as mencionadas possuem rodovias que percorrem caminhos maravilhosos, possibilitando a cada curva o descobrimento de paisagens paradisiacas, compostas por praias, florestas, montanhas e lagoas, verdadeiros quadros pintados por Deus. Você também pode explorar o interior das ilhas caminhando (hiking) ou a cavalo! Quer se divertir nas lagoas? Escolha entre embarcações motorizadas ou veleiros, como queira. Para curtir as praias, basta estar lá, porque a combinaçao entre a areia branca, a vegetaçao única e o azul turquesa do pacífico é certeza de deslumbramento. Ainda existe a possibilidade de um tour aéreo pelas ilhas, feito de helicóptero.

02

BANGALÔS SEM IGUAL

Pode procurar, você não vai encontrar outros no mundo. O Taiti e seus magníficos resorts oferecem os famosos bangalôs que ficam sobre as águas maravilhosas do Pacífico! Muitos deles oferecem piso de vidro, então você pode tomar café da manhã observando espécies de peixes tropicais nadando sob a mesa! Sua privacidade é tanta que o café da manhã chega a barco. E o pôr do sol? Esse quem entrega para você é Deus. Sensações únicas que te esperam, ao lado da pessoa amada.

03

04

SPAS

O Taiti é referência mundial em spas, já que seus inigualáveis resorts ofercem o que há de melhor nesse quesito. Tendo como pano de fundo a beleza sem igual desse país, não existe lugar melhor para relaxar. Experimente banhos de flores, de ervas, massagens relaxantes, ou até mesmo a sensação de ter seu corpo inteiro circundado por folhas de bananeiras. Alguns cruzeiros marítimos também oferecem spas dentro de suas luxuosas embarcações.

05

06

CRUZEIROS MARÍTIMOS

Além dos serviços de spa, os cruzeiros estão repletos de outras maravilhas, como refeições deliciosas, cabines luxuosas e ainda a oportunidade de desbravar o mar durante suas paradas estratégicas nos dezessete portos disponíveis. Catamarãs, windsurf, jet sky, encontre a melhor forma de se sentir livre como nunca!

PIQUENIQUE

Você pode sim realizar um piquenique em pequenas ilhas (que os nativos chamam de “Motu”), cercado pelo azul turquesa do Oceano Pacífico. Tanto os resorts como os cruzeiros oferecm o serviço. Já se imaginou em algum local paradisíaco, com um cozinheiro à sua disposição, na companhia do amado ou da amada, observando o pôr do sol mais romântico do planeta? Pois pode começar, se o Taiti for o seu destino.

CERIMÔNIA DE CASAMENTO

Existem pessoas que querem fazer desse momento algo realmente especial, completamente fora dos padrões. Pois no Taiti é possível casar-se ou mesmo renovar os votos de paixão. São oferecidas cerimônias com músicas e danças locais, carregadas de charme e romantismo. Um padre local comandará os ritos e dará o batismo para o casal, que receberão nomes taitianos.

07

08

09

10

MERGULHO

Não importa se você é expert no assunto ou se nunca mergulhou, o Taiti oferece tanta beleza submarina que é quase uma obrigação desbravar as águas quentes do Pacífico, cuja limpidez permite visualização total da riqueza marinha que compõe o lugar. E todas as formas de mergulhos são possíveis: “Drift Dives” (mergulhos entre 20 e 30 metros de profundidade, onde o mergulhador se aproveita das correntes marítimas e tem a sensação de estar flutuando), “Oceanic drop-offs” (que possibilitam uma melhor visualização dos barreiras de corais que circundam as ilhas), “Sunken Ships” (embarcações antigas que naufragaram e te esperam no fundo do mar) e ainda mergulhos em paradisíacas e calmas lagoas. E se você quer usar apenas o snorkel, sem problemas. O Taiti é conhecido pela vasta coleção de espécies marítimas que lá vivem, mas as raias merecem menção especial, já que em nenhum outro lugar do planeta você conseguira ver tantas espécies diferentes e tão de perto, entre elas a famosa “Manta Ray”, a maior espécie da raia que existe, com até 7 metros de comprimento! Tudo feito de maneira segura, com acompanhantes especializados.

11

12

ALIMENTANDO TUBARÕES

É uma das atividades mais populares no Taiti. Após uma pequena excursão até o interior das lagoas naturais, você terá três opções: permanecer no barco, flutuar na superfície ou ainda mergulhar aproximadamente sete pés (pouco mais de dois metros), para observar experientes guias alimentarem dóceis espécies de tubarões pela mão. Para os que escolherem mergulhar, uma rede de proteção separa você da ação. Imperdível!

13

CULTURA DE PÉROLAS

O Taiti também é mundialmente famoso pela cultura de pérolas, dos mais variados tipos, formas e cores, incluindo a famosa “Black Pearl”, a pérola negra! O mais precioso presente da natureza encontra condições perfeitas de desenvolvimento nas águas quentes do Pacífico. As ilhas de Manihi, Rangiroa, Raiatea, Huahine, Taha’a, Tikehau e Fakarava oferecem excursões para as famosas fazendas de pérolas taitianas.

HISTÓRIA

Ir ao Taiti proporciona, além de tudo o que já foi dito, a possibilidade de conhecer quase três mil anos de história. Seu povo nativo – polinésios –, ocupou a ilha entre 800 e 300 a.c. Entre os anos de 1760 até 1840, australianos, ingleses e franceses se revezavam em expedições, até que em 1842 o Taiti foi declarado província francesa. O pintor francês Paul Gauguin viveu no Taiti no fim do século XIX e pintou muitos temas taitianos. A cidade de Papeari tem um pequeno museu da obra do pintor. Hoje, os taitianos são considerados cidadãos franceses com plenos poderes civis e políticos. Ambas as línguas taitiana e francesa são usadas na ilha. A mistura de culturas só adicionou ainda mais tempero nesse verdadeiro paraíso.

ONDE FICAR

- Four Seasons Resort Bora Bora, Motu Tehotu – BP 547

Site: http://www.fourseasons.com/borabora/

01

02

- Bora Bora Resort & Thalasso Spa

Site: http://www.ihg.com/intercontinental/hotels/gb/en/bora-bora/bobhb/hoteldetail

03

04

- The St. Regis Bora Bora Resort, Motu Ome’e – BP 506

Site: http://www.stregisborabora.com/

05

06

ONDE COMER

No Taiti a melhor opção é comer onde você está hospedado, seja em um resort ou em algum cruzeiro. Os resorts indicados oferecem opções em abundância, todas as tendências gastronômicas estão disponíveis, com qualidade e muito requinte. Bom apetite!

 

 

 

 

Sobre o Autor
Desde 1997 atuando no mercado, a Sete Mares Turismo mantém foco no atendimento diferenciado, adaptando sua estrutura às necessidades de seus clientes. Somos uma agência especializada no turismo de luxo, oferecendo o que há de melhor no segmento do lazer, com opções para todos os gostos.

Leave a Reply

*