11 3121 2888

Visita Técnica – 5 dicas essenciais

VISITA TÉCNICA: 5 DICAS ESSENCIAIS

Hoje, o assunto é sobre eventos. Mais especificamente, sobre um importante passo para garantir que tudo saia como o planejado: visita técnica. É ela que vai proporcionar ao organizador do evento uma visão detalhada das condições do local, infraestrutura e alinhar essas informações ao planejamento e objetivos desejados. Por isso, destacamos abaixo 5 pontos essenciais para uma visita de sucesso.

MONTE SEU KIT
Ter um checklist de todos os pontos a serem observados durante a visita é o primeiro passo. Além disso, é importante levar outros itens que podem ser muito úteis, como caderno para anotações e rascunhos, trena e lanterna e câmera fotográfica.

SEGURANÇA
Antes de qualquer outro item ser verificado, este é o mais importante. É imprescindível garantir que o evento será realizado em um local que obedeça a todas as normas de segurança aplicáveis ao ambiente.

ACESSIBILIDADE
Desde como os convidados chegarão ao lugar, até a localização de banheiros e infraestrutura para receber portadores de necessidades especiais. Tudo deve ser considerado nesta análise.

CONECTIVIDADE
Ter internet no local não é só importante para os realizadores do evento, mas é essencial para os convidados. Em um mundo em que estamos o tempo todo conectados, isso é imprescindível.

MUDANÇAS
É muito importante verificar se o espaço pode ser modificado e quais tipos de adaptações podem ser feitas. Inclusive, mudanças de fornecedores e prestadores de serviço, caso seja necessário um trabalho muito específico e o local apresente restrições. Esses são apenas alguns dos itens que devem ser verificados na hora de confirmar a utilização de um determinado espaço para um evento. A visita técnica é uma etapa mais do que essencial para garantir que tudo saia bem. Ela é imprescindível.

Leave a Reply

*