UM NOVO HOTEL CONCEITO
A brisa é boa, pé na areia e braços abertos para o Atlântico. Instalado na maravilha de cenário que é o Leblon, o JANEIRO hotel traduz em experiência a tal da bossa carioca. A natureza colabora. No cenário real, o arquipélago das Cagarras e um azul a perder de vista. Não é fantasia. À noite, a luz da lua. Ao longe, brilha o Vidigal. Poesia visual em sinergia com a efervescência urbana da cidade. A descomplicação do balneário surge nos detalhes, nos quartos, na comida, na música, na arte, na praia como extensão.
JANEIRO RESTAURANTE | 2º ANDAR
Com vista para o mar e clima intimista, A ambientação reflete a assinatura do estilo JANEIRO, combinando madeiras brasileiras, mármore italiano, palha natural, além livros e fotos escolhidos a dedo.
Durante o dia muita luz natural e à noite uma iluminação aconchegante que faz com que os visitantes se sintam em casa. A cozinha, respeita a sazonalidade, valoriza o pequeno produtor e os ingredientes locais.
Voltada para os frutos do mar na brasa, diariamente são recebidos os pescados mais frescos encontrados no nosso litoral, assim como produtos orgânicos de hortas locais.
OMAKASE | 18º ANDAR
OMAKASE é um jantar de menu degustação da culinária japonesa em que o objetivo é deixar se levar e confiar no Chef. No JANEIRO é servido um menu com pratos frios, de peixe cru e sobremesa.
As opções escolhidas pelo chef variam de acordo com a sazonalidade e com os ingredientes mais frescos disponíveis no mercado.
Sem solidão com vista para o mar. Nos 53 apartamentos, as janelas fazem as vezes de tela, tão obra quanto arte. Num chamado aberto à imaginação, as cores reproduzem o tom da areia, as peças reafirmam o verde e o azul da natureza e enaltecem a produção nacional. Bálsamo que extrapola o visual. Durante o banho, o mar é sua principal companhia. Questão de experiência. Num Rio onde as coisas se combinam, simplicidade e tecnologia dormem lado a lado.