Fundada por imigrantes suíços no século 14, que deixaram como legado uma linda igreja medieval que segue como o principal cartão-postal da região, Lech é uma das mais exclusivas estações da Europa, um charmoso vilarejo cortado pelo rio de mesmo nome – um afluente do Danúbio, onde vivem cerca de 1.500 habitantes.
A principal rua de seu pequeno centro, a Hauptstrasse, é repleta de ótimos hotéis, lojas e restaurantes com lindas vistas da montanha de Omeshorn. Exatos quatro quilômetros a separam da ainda menor cidadezinha de Zürs, que abriga cênicas construções brancas com varandas de madeira e é lar de pouco mais de uma centena de pessoas.
Localizadas na região de Vorarlberg, um cantinho do país espremido entre as fronteiras da Suíça e Alemanha, essas duas vilas cobrem uma área de 90 quilômetros quadrados e são a base da mais elegante estação de esqui da Áustria, cujo domínio esquiável totaliza mais de 280 quilômetros de pistas (incluindo também St. Anton, St. Christoph e Stuben) e 180 quilômetros de trilhas para a prática do esqui fora de pista. O Alberg Card dá acesso a todas elas.
Suas pistas são palco de descidas lendárias protagonizadas tanto por campeões olímpicos quanto por celebridades. Tom Cruise e a rainha Beatrix, da Holanda, compõem a lista dos jet-sets que desfilam em clima low-profile ano após ano pela região, que se orgulha de já ter recebido até mesmo o príncipe Charles e a princesa Diana. Esta estação destaca-se ainda pela neve fininha e abundante e acesso controlado às montanhas para evitar filas e superlotação.
A lista de restaurantes premiados é tão longa quanto a de hotéis cinco estrelas. Algumas das opções gastronômicas de Lech são: o Hotel Murmeli Restaurant, que serve comida austríaca refinada, especialidades internacionais e ótimos vinhos; o Mohnenfluh serve sopas, diversos tipos de pastas e um incrível strudel caseiro; o Alter Goldener Berg é um restaurante gourmet que serve fondue, especialidades austríacas e ingredientes selecionados da região de Vorarlberg; já o Burgwald é especializado em comida tipicamente austríaca com ótimas sobremesas caseiras; Cresta apresenta um mix de comida asiática, austríaca e italiana, e tem como especialidade a batata Rösti, preparada de diversas maneiras; o restaurante do Hotel Sonnenburg serve comida regional e internacional, utilizando produtos da região com toques exóticos; e logo ao lado há o Creperie Schuena, com uma seleção de crepes, fondue e raclette. Já em Zürs algumas das opções são: Bergrestaurant Seekopf com seus snacks e especialidades austríacas; o restaurante do hotel Enzian de cozinha internacional, especialidades austríacas e fondue; bem como o Schroffli Alm, de comida tradicional austríaca, entre outros.
. Aéreo: Brasil / Insbruck
. Transfer: Innsbruck / Lech – 120 km
. Aéreo: Brasil / Zurique
. Transfer: Zurique / Lech – 196 km
. Aéreo: Brasil / Munique
. Transfer: Munique / Lech – 250 km
. Temporada: Dezembro a Março
. Base: 1.300 metros | Topo: 2.811 metros
. Pistas: 44
. Iniciantes: 51% | Intermediário: 47% | Avançado: 2%
. Meios de elevação: 35
KRISTIANIA
Todos seus exclusivos 29 quartos são individualmente decorados em estilo art nouveau, e cada um foi inspirado em uma cultura diferente, com influências asiáticas à francesas de Maria Antonieta. A cerca de cinco minutos das pistas, dos lifts e do centro da vila, possui dois restaurantes, um bar, adega e uma aconchegante “sala da lareira”. O Bar & Lounge tem um piano de cauda Steinway, para entretenimento noturno. Ainda possui sauna, sala de relaxamento e massagens que podem ser também realizadas no quarto do hóspede.
Os pequenos são bem acolhidos no hotel tendo à disposição uma programação especial, além de serviço adicional de baby-sitter. Em Lech, a observação de cervos é uma experiência única! Para torná-la ainda melhor, o hotel Kristiania providencia tudo: confortáveis almofadas, binóculos Swarovski e champanhe.
HOTEL AURELIO
No lindo cenário montanhoso de Alberg, pode-se apreciar a vista saboreando deliciosos pratos gourmet, bem como relaxar com os tratamentos exclusivos do Spa Aurelio. Cada um de seus 8 quartos de 52 m² e suas 2 suítes de 110 m² é individualmente decorado em estilo contemporâneo elegante, harmonizado graciosamente com a herança local e equipado com a mais recente tecnologia de Internet e sistemas de entretenimento multimídia, garantindo assim máximo conforto a seus hóspedes.
Todo o staff do hotel está 24h à disposição para atender os desejos de seus hóspedes – desde a organização de passeios e transfer de helicóptero, até personal trainer e baby sitter.
HOTEL TANNEHOF
Localizado em St. Anton – há cerca de 17 km de Zürs e 22 km de Lech – oferece privacidade e discrição em suas 7 espaçosas suítes, decoradas com todo o carinho e elegância de uma casa de campo. Com um menu de travesseiros e mini spa privativo, o máximo conforto e bem-estar estão garantidos.
Além do conforto de suas acomodações, destacam-se outros 6 grandes highlights: assistência personalizada; o premiado Chef James Baron no comando do restaurante; a primeira sommelier mulher da Alemanha, Paula Bosch, cuidando para que toda harmonização seja perfeita; spa com exclusivos tratamentos à base de quartzo prata; academia completa e clássicos Maseratis para o transporte de seus convidados.
GASTHOF POST
Esta hospedaria histórica está localizada no centro de Lech, um famoso resort de esportes de inverno com uma infra-estrutura de primeira classe. As antiguidades e amorosa atenção ao detalhe na decoração criam uma atmosfera acolhedora. Iguarias culinárias aguardam os clientes nos restaurantes que ganharam diversos prêmios devido à sua excelente gastronomia. O novo “Badehaus” spa com piscina panorâmica e suítes de tratamento está localizado no coração de um jardim botânico.