11 3121 2888
Wilderness Safaris

Fundada no Botsuana no ano de 1983, a Wilderness Safaris proporciona experiências únicas em alguns dos lugares mais remotos e intocados da África, ideais para os que desejam embarcar em uma jornada transformadora.

A Wilderness Safaris oferece acesso exclusivo a aproximadamente 3 milhões de hectares de terras selvagens, e tem como um dos seus principais objetivos a preservação da biodiversidade dessas regiões. Possui 40 propriedades distribuídas em oito países: África do Sul, Botsuana, Namíbia, Zimbabwe, Zâmbia, Quênia, Ruanda e Seychelles, em sua ilha particular chamada North Island. Todas elas são pequenas e intimistas bases para safáris e explorações em locais magníficos e que impactam minimamente o seu entorno.

Sustentabilidade - Wilderness SafarisProfundamente comprometida com seus 4 pilares de sustentabilidade ética (comércio, comunidade, cultura e conservação), sua mais importante conquista foi criar um modelo de negócio que não compromete o ambiente e que oferece emprego, treinamento, ferramentas, carreiras, ajusta os horizontes, esperança e é uma alternativa real de desenvolvimento sustentável. A Wilderness Safaris contribui com a conservação dos parques nacionais das seguintes formas: pagando taxas e permissões de conservação, construindo estradas e fazendo a sua manutenção. O fundo da Wilderness Safaris também investe em projetos de pesquisa nessas áreas.

Suas propriedades receberam dezenas de prêmios e reconhecimentos mundiais nos últimos anos, como Gold List da Condé Nast Travellers, Maior Empresa Sustentável de Turismo pelo Virtuoso, Condé Nast World Savair Award, Top Hotel in Travel & Leisure, Trip Advisor Certificate of Excellence, National Geographic Travellers Best Lodges e US Travel & Leisure.

BOTSUANA

O safári no Botsuana é considerado o melhor do mundo, por conta do Delta do Okavango – fenômeno natural que permite a concentração de água ao longo de todo o ano nessa região. Água representa vida e fertilidade. Por esse motivo, a região tem tanta riqueza de fauna e flora. Situado no centro da África Austral, o Botsuana fica a aproximadamente 950 metros acima do nível do mar e a mais de 600 km da costa mais próxima.

As características mais marcantes do país são suas áreas planas e a aridez. Com exceção do leste de Botsuana – onde a grande maioria da população vive e onde as chuvas de verão são ligeiramente mais fortes – três quartos do país constituem o deserto de Kalahari, o que caracteriza seu aspecto mais notável: o Okavango Delta é uma zona úmida dentro de um deserto, recebendo as suas águas da chuva da África central, a 1000 km de distância. A Wilderness Safaris tem a maior operação no país, com 20 propriedades, concessões privadas e aeronaves e pilotos próprios (Wilderness Air).

Safári no Botsuana: o que esperar?

Ver grandes e pequenos animais selvagens, excepcionalmente adaptados em diversos habitats em passeios de caça;
• Explorar os pantanais nos mokoro (canoa tradicional) ou barco regular;
• Espetaculares vistas e paisagens.

ACAMPAMENTOS

Jao Camp - Wilderness SafarisJao Camp – Okavango Delta
O Jao Camp oferece uma experiência inesquecível em atividades de água, no coração do Okavango Delta. O luxuoso camp está localizado em uma área onde as ilhas com florestas ribeirinhas encontram vastas planícies de inundação. As nove tendas espaçosas e lindamente projetadas oferecem casas de banho com chuveiros internos e externos. As vistas das salas privativas são expansivas e formam um cenário perfeito para descansar após os safáris.

Além do salão principal e da sala de jantar, o lodge conta com duas piscinas e uma área para jantar debaixo das estrelas, complementado por vinhos da excelente adega. A propriedade ainda possui um SPA com uma grande variedade de terapias e massagens e academia. Algumas das atividades disponíveis são os passeios de mokoro, safáris de barco, safáris em veículo 4×4, picnics e safáris noturnos.

Kings Pool - Wilderness SafarisKings Pool e a região do Linyan
O Kings Pool tem vista para a bela lagoa em forma de realejo Kings Pool, na Reserva de Fauna Linyanti, divisa com o Parque Nacional de Chobe. As nove tendas luxuosas possuem uma grande área que levam para uma varanda com piscina privativa e sala para aproveitar as vistas deslumbrantes e, possivelmente, até avistar um elefante cruzando o canal. A espaçosa suíte possui ducha na parte interna e também externa, para os que preferirem se banhar “na natureza”.

A área comum é composta por um lounge, restaurante e um bar, localizado belamente em decks elevados. Os destaques são com certeza a base de safári localizada no meio da mais densa área de elefantes, o cão selvagem e o leopardo, conhecidos para patrulhar a área procurando alimento, e uma espécie de esconderijo onde é possível observar os elefantes.

Vumbura Plains - Wilderness SafarisVumbura Plains – Okavango Delta
Com design contemporâneo e único, o Vumbura Plains possui dois camps, compostos por 14 quartos no total. Cada lodge possui seu próprio lounge elevado, uma área com bar e restaurante com vistas magníficas do Okavango Delta, enquanto um convés com almofadas confortáveis sobressai na planície aluvial, tanto para observar as estrelas, como para um cenário com fogueira. Cada quarto é espaçoso e suspenso do chão, e conta com ducha do lado externo e na parte interna. No andar de baixo é a área do lounge, aberta em três lados para a vista icônica da planície aluvial.

Outras características do quarto incluem uma piscina privada e uma sala – um lugar para assistir ao desfile da vida selvagem ou fazer uma massagem relaxante.

 
 
Botsuana – Um porto seguro para o rinoceronte

Desde 2001, Wilderness Safaris e o Governo de Botsuana se associaram e desenvolveram um programa pioneiro de preservação do rinoceronte. No início dos anos 1990, algumas espécies de rinocerontes foram declaradas extintas no Botsuana. Entre maio de 2014 e junho de 2015, como resultado dessa expressiva colaboração entre os setores privado e público, governos e indivíduos, juntamente com determinação, negociação e compromisso, grandes populações de rinocerontes foram reintroduzidas no Delta do Okavango.

Esta operação, que levou os rinocerontes de dois países (África do Sul e Zimbabwe) até Botsuana, foi aplaudida por diversos órgãos governamentais. O monitoramento e proteção das espécies sempre foi uma grande parte da visão Wilderness, que atualmente dispõe de uma das melhores equipes de luta contra a caça da África, auxiliadas pela Força de Defesa de Botsuana.

ROTEIRO SUGERIDO

CAPE TOWN, BOTSUANA E MAURITIUS

13/nov  Saída de Guarulhos (GRU), em voo direto da LATAM, para Johanesburg (JNB)

14/nov  Chegada em Johanesburg (JNB) e conexão com voo direto da South African Airways, para Cape Town (CPT)
One & Only (3 noites)

17/nov  Saída de Cape Town (CPT), em voo direto da South African Airways, para Botsuana (MUB)
Jao Camp (2 noites) – Kings Pool Camp (2 noites) – Vumbura Plains North Camp (2 noites)

23/nov  Saída de Botsuana (MUB), em voo direto da South African Airways, para Johanesburg (JNB)
Pernoite (trânsito) em Johanesburg

24/nov  Saída de Johanesburg (JNB), em voo direto da South African Airways, para Mauritius (MRU)
One & Only (4 noites)

27/nov  Saída de Mauritius (MRU), em voo direto da South African Airways, para Johanesburg (JNB)
Pernoite (trânsito) em Johanesburg

28/nov  Saída de Johanesburg (JNB), em voo direto da LATAM, para Guarulhos (GRU), com chegada no mesmo dia.

 

GOSTOU DESSA VIAGEM? FALE CONOSCO!