11 3121 2888

Redução de custos em eventos

COMO REDUZIR CUSTOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO

Há quem diga que os tempos de crise servem para que as empresas reavaliem seus processos e busquem oportunidades de melhorias. Organizar eventos corporativos que sejam realmente eficientes e que atinjam seus objetivos não é uma tarefa fácil, e o desenvolvimento constante é fundamental para se obter sucesso nessa área. Aqueles que, de maneira criativa, investem em um planejamento estratégico sempre alcançam os melhores resultados. Entretanto, com orçamentos enxutos e a concorrência cada vez mais acirrada, fica a pergunta: é possível reduzir custos e, ainda assim, manter altos níveis de qualidade?

Nossa resposta é SIM e, neste post, vamos dar algumas dicas de como isso é possível.

ONDE E QUANDO

O primeiro passo no planejamento de um evento é definir o local e a data e, dependendo de como essa escolha for feita, é possível conseguir uma negociação muito mais interessante. Para isso, evite períodos de festividade e datas comemorativas e busque por locais que, logisticamente, atendam às suas necessidades, levando em conta os riscos e os benefícios. Em muitos casos, buscar outra localização pode reduzir significativamente os custos de produção e logística de um evento.

QUEM E COMO

A seleção correta de parceiros e fornecedores certamente vai garantir produtos e serviços de qualidade, com entregas dentro do prazo estabelecido, tudo conforme o combinado. É preciso também entender, por exemplo, sobre o funcionamento de equipamentos (data show, telão e computadores etc), para que a contratação seja sempre adequada às reais necessidades do evento.

CUSTO-BENEFÍCIO E NEGOCIAÇÃO

Vale a pena fazer uma pesquisa elaborada das opções, para que o investimento seja sempre o mais assertivo possível. E, tão importante quanto levantar essas informações, é negociar com fornecedores as melhores condições e políticas de pagamento e prazos.

RSVP

Ao planejar um evento, deve-se levar em conta que muitas pessoas não vão. Criar uma dinâmica de comunicação com os convidados, para que eles confirmem sua participação, é fundamental para adequar os custos de contratação dos serviços de terceiros.

LOGÍSTICA

Ao escolher o local, deve-se também planejar a logística dos participantes, staff e convidados. Para isso, contar com bons fornecedores e saber negociar valores e condições pode ser um grande diferencial.

APOIO

Antes e durante o evento, é essencial contar com o apoio de especialistas e staff dedicado. Não importa o tamanho, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença no resultado final.

CENTRALIZAÇÃO

Imagine você falando com diversos fornecedores, cada um com seus prazos e condições, e mantendo tudo em andamento e com todas as informações sempre à mão. Complicado, não é mesmo?

Por isso, é extremamente importante ter uma pessoa ou equipe dedicada a cuidar de tudo. Essas são apenas algumas das etapas no planejamento e organização de um evento e é possível ver que, em qualquer uma delas, um pequeno erro pode trazer grandes consequências. Por isso, a melhor maneira de reduzir custos e, de fato, alcançar seus objetivos, é contar com uma agência especializada na área. Na Sete Mares Turismo, temos uma equipe de profissionais altamente qualificados dedicada exclusivamente a cuidar de todos os detalhes, em cada etapa do processo. Além disso, temos as ferramentas, os contatos e as negociações mais competitivas do mercado, e estamos prontos para atendê-lo.

Leave a Reply

*